sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ora toma!

Os portugueses consideram que as medidas previstas no Orçamento do Estado para o próximo ano (OE2012) agravam a sua situação financeira, mas reconhecem a razoabilidade das mesmas face à actual situação do país. 
Esperava ansiosamente ver o dia em que uma coisa deste género saltava para a ribalta. Pois aí está.Esta era a última peça do puzzle que faltava para montar a encenação, do necessário melodrama tão convenientes nestas alturas. A questão era convencer os portugueses que estas medidas de austeridade era mesmo necessárias, Conseguiram. A partir de agora as coisas estão facilidades e não me admira que o tom de ainda mais austeridade possa aumentar. Dá a ideia que não havia alternativas. Uma fatalidade bem ao nosso gosto. De facto há alternativas. De facto há esperança.... mas não como estes senhores troika que não foram democraticamente eleitos, uns tecnocratas com Dr e PhD exigem e um governo que estende a mão faz crer. Não vamos longe...Só resta saber quem encomendou este estudo.

1 comentário:

  1. Tanto pessimismo para quê amigo Rocha...o título do "Blog" sugere exactamente o contrário..."cont(r)a corrente" da resignação, do miserabilismo e da apatia, procurando criar condições de sucesso para combater os obstáculos e as dificuldades que ainda impedem o caminho do progresso...

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário. Obrigado...